Ter, 29/04/2008 - 10:29
Depois da autarquia não ter concordado com a proposta em torno da Praça Camões, que o Jornal NORDESTE chegou a noticiar, surge agora uma nova localização que pode contribuir para reabilitar um edifício da zona nobre da cidade. “Não foi fácil, porque os edifícios da zona histórica disponíveis são todos pequenos. Agora surgiu a proposta de um promotor para recuperar um edifício completo e estamos a dialogar para que possa ser utilizado para a instalação de um serviço público”, salientou o edil.
As negociações entre a tutela e a autarquia vão continuar, mas para Jorge Nunes esta é uma boa localização, que irá servir bem a população e, simultaneamente, irá ajudar a revitalizar o comércio tradicional. “Esteve cá hoje (segunda-feira) um técnico da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) a fazer uma avaliação”, confirma Jorge Nunes.
A requalificação do edifício para acolher a LC depende, agora, de um entendimento no que toca às condições de arrendamento do espaço.
Desta forma, fica posta de parte a construção de um edifício de raiz para a instalação do novo serviço.
Quanto ao investimento que será feito na beneficiação do espaço, Jorge Nunes afirma que esse valor ainda não está calculado. “Vamos avaliar o montante em conjunto com a AMA”, concluiu o edil.
Para já, a autarquia e o Governo vão continuar a trabalhar no sentido de instalar a LC “de forma condigna”, melhorando a prestação de serviços aos cidadãos.